Páginas

San Gimigniano

Atmosfera medieval na Toscana

Todas as imagens que eu tinha da Toscana se confirmaram quando, partindo de Roma com um grupo de amigos em um carro alugado, começamos a entrar naquela paisagem de colinas, ciprestes e vinhedos. 
É tudo lindo como a gente imagina, mas San Gimignano, na província de Siena, surpreende ainda mais, destacando-se em meio ao verde com suas belas torres. Ainda hoje com seu centro-histórico completamente intra-muros, a cidadezinha preserva uma atmosfera medieval.



                                fotos by: Susy Schaefer

Das dezenas de torres construídas pelas ricas famílias da época, restam poucas, que são avistadas de longe e proporcionam uma imagem inesquecível. A cidade, de remota origem etrusca, atingiu grande desenvolvimento na Idade Média, como atestam seus tesouros artísticos e históricos, sendo reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco. Galerias de arte, artesanato, comércio e culinária local complementam os atrativos para os turistas.
                                                                                                                            foto by: Ira
Hotel Pescille -
Vista da janela do meu quarto

Ficamos no Hotel Pescille, adaptação moderna sobre o fundo rústico de uma antiga fazenda, com lindas vistas para os vinhedos, oliveiras e as silhuetas distantes das torres de San Gimignano.











---
Mais sobre Itália, no blog, em:
Agrigento
Lago di Garda (Peschiera, Limone)
Roma
---
Dicas:
San Gimigniano: Site Oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário