Páginas

Penha – SC (Beto Carrero World)

Um dia inteiro de muita alegria
                                                                   foto by: Odir Zalamena

Assim que vi aquele castelo colorido eu sabia que, ultrapassadas suas portas, estaria entrando no reino da imaginação. Ali, só não é alegre quem não quer. E eu sou “facinha”, “facinha” para entrar na brincadeira. Fiquei criança! Durante um dia inteiro.

Na Fire Whip - Rô, Odir
Franco, eu, Rafaela  e Luzia

Éramos seis dispostos a encontrar diversão e isso é o que não faltou no imenso parque instalado numa área de 14 milhões de metros quadrados.

Torre do Terror

Sou reincidente (estive lá há alguns anos), mas sempre acho que é tempo de rir, gritar, sentir medo (confiando secretamente que tudo vai acabar bem) ou deixar-se simplesmente extasiar pela natureza e pelo convívio com outras pessoas que estão no mesmo estado de espírito.

Ah! É muito bom descer uma corredeira, imaginando estar num bote à deriva em um rio na África...

...cair na água e tomar um banho de respingos...

... ver os outros dependurados de pernas para o ar...
Fire Whip, a montanha-russa mais radical...
Na primeira vez que arrisquei ir na Fire Whip, eu só conseguia gritar apavorada e - quando abria os olhos - enxergava apenas as ferragens do carrinho da frente, não tinha coragem de olhar para mais nada ao redor. Depois do terceiro retorno, já conseguia manter os olhos abertos e boca fechada. Esta é a única montanha-russa do Brasil no estilo invertido, em que os trilhos ficam sobre a cabeça das pessoas e faz cinco loopings no trajeto de aproximadamente 600 metros.
Free Fall, na subida só sorrisos...

Na volta, tentamos eleger a brincadeira favorita e cada um lembrava de algum detalhe que tornou seu momento especial entre as várias atrações. A Free Fall (torre da qual se despenca de 100 metros de altura num elevador em queda livre) e a Fire Whip (montanha-russa cheia de loopings) foram as favoritas. Voltamos várias vezes nelas até quase enjoar, que nem criança fica fazendo quando gosta.

Isso que só havia uma criança de verdade entre nós, meu sobrinho-neto, Franco (12 anos). Fomos todos comemorar os aniversários dele e da sua irmã Luzia (que acontecem em datas aproximadas), mais a prima Rafaela, seus pais, Odir e Ângela Rosana, mais euzinha. Posso dizer que houve sintonia perfeita nessa questão de faixa etária.

Confesso que levei medo quando vi, de longe, a tal torre radical. Tive que juntar coragem para encarar. E não é que senti uma sensação incrível de flutuar no ar enquanto aquele carrinho desce a mil e parece que os miolos da gente sacodem dentro da cabeça?

foto by: Franco Zalamena
Enquanto os demais repetiam a torre e a montanha-russa, minha sobrinha e eu desfrutamos bons momentos tagarelando e "dirigindo" uma xícara.
          fotos by: Ângela Rosana Zalamena

Dá pra acreditar? A transformação de uma mulher, antes loira e linda, em uma enorme gorila assustou, sim, muita gente boa (e nem tão pequena) naquela sala escura. Na saída, fiz paradinha na mão do King Kong.

Passeamos de trenzinho com direito a assalto por uma dupla de bandidos mascarados. Sorte que eles logo foram vencidos pelo mocinho Beto Carrero que chegou montado em seu cavalo branco, o Faísca.

Gritamos e demos boas risadas no balanço radical do Barco Pirata. Na saída, um pirata sanguinário pegou o Franco, ameaçou torturá-lo barbaramente... e começou a cantar o hino do Corinthians.

Encerrados os brinquedos, no final da tarde, fomos assistir O Sonho do Cow Boy, musical em homenagem ao Beto Carrero. Beleza de apresentação envolvendo mais de 30 artistas, entre cantores, atores e bailarinos.

---
Um sonho que agrada a todas as idades

Beto Carrero World - parque multitemático construído a partir do sonho do brasileiro João Batista Sérgio Murad - foi inaugurado há mais de 20 anos (dezembro de 1991) no município de Penha (balneário de Armação), no litoral de Santa Catarina.
Apoiado na fantasia infantil de imitar o herói Zorro ele alimentou a idéia de trabalhar num parque de diversões. Resolveu criar o seu próprio e conseguiu isso com esforço pessoal e persistência incomum. Hoje, o lugar atrai milhares de visitantes do Brasil e de países da América Latina.
São mais de 100 as atrações oferecidas ao público infantil e adulto, com ampla infra-estrutura, num só lugar, em meio à natureza. É um mundo completo de diversão subdividido em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Aventura Radical, Ilha dos Piratas, Mundo Animal, Terra da Fantasia, Velho Oeste e Vila Germânica.
A montanha-russa mais radical, a Fire Whip, é a única no país em que os trilhos estão  posicionados sobre a cabeça dos passageiros, proporcionando giros invertidos. Com mais de 30 metros de altura, faz cinco loopings ao longo de seus 600 metros de extensão.
Para os pequenos tem atividades como carrossel, passeios de pônei e cavalo, interação com animais domésticos e seus filhotes, além de um zoológico com tigres, girafas, leões e camelos, entre outros animais selvagens instalados em ambientes que reproduzem seu habitat.
                                    fotos by: Ângela Rosana Zalamena
Império das Águas,  Beto Carrero World
Para todas as idades tem pedalinhos, shows ao vivo, cinema e brinquedos radicais. Tem praça de alimentação (restaurantes, lanchonetes, cafés e sorveterias), lojas e transporte pela área do parque em trenzinho e teleférico. Impossível sair de lá sem se divertir.
Minha única chance de pegar um jacaré...

Mais sobre Brasil (Sul) no blog em:
Florianópolis
Foz do Iguaçu
Dicas/experiências:

Como chegar: fui de ônibus comum (empresa Catarinense), partindo cedo da manhã de Florianópolis e cheguei em Piçarras por volta das 10h (duas horas de viagem). Dali, é preciso pegar outro ônibus até a localidade de Penha. Taxistas cobram cerca de R$ 35,00 para fazer o trajeto. Mas, a maioria dos visitantes chega mesmo é de carro particular ou nos ônibus de excursão, sem contar os que usam transporte aéreo e desembarcam no pequeno aeroporto local. Na volta, tinha que repetir o roteiro indo até Piçarras e, de lá, pegar um ônibus para Florianópolis, mas retornei no carro de carona com a turma.

Ingressos: podem ser reservados e adquiridos pela internet (site). É mais prático, pois, na chegada, basta ir direto às catracas com o e-ticket; Também podem ser adquiridos em agências de viagem e turismo.

Funcionamento: melhor consultar o site antes para confirmar datas e horários. Para o restante de 2012, o parque anuncia que estará aberto diariamente, entre 9h e 19h, nos meses de julho, novembro e dezembro. Funcionará de quinta-feira a domingo e feriados nacionais nos meses de abril, maio, junho e agosto. Nos meses de setembro e outubro, sempre que houver feriados nacionais o Beto Carrero World estará aberto de quarta-feira a domingo.
---

1. Ira. Fui lendo e relembrando os bons momentos que passomos juntos no parque. Com certeza é um dia inesquecível para que quer cair na imaginação e voltar a ser criança. Excelente os seus comentário e obrigado por tudo. Nos te amamos muito.